Av. Vereador José Diniz, 3457 - 5o. andar - Campo Belo Medical Center | (11) 5041-1248 / 5531-5362
clinica-de-imunologia-em-sp
Certificado internacional de vacinação

Saiba como obter o seu Certificado internacional de vacinação

Você já ouvir falar em CIVP? Sabe como conseguir um? O CIVP é um certificado internacional de vacinação e Profilaxia que o CIAT, por ser credenciado pela anvisa, consegue emitir. Mas, para que serve? Este é o documento que comprova a sua vacinação contra doenças, conforme exigido pelo regulamento sanitário internacional.

Como conseguir o meu certificado internacional de vacinação?

Para emitir o seu certificado internacional de vacinação alguns passos são requeridos, veja na lista abaixo como proceder:

  • Preencher seu cadastro no site da anvisa e receber sua senha. O cadastro online prévio agiliza o processo. Não é necessário imprimir;
  • O CIAT emitirá o documento oficial que atualmente é válido por toda a vida;
  • É necessário aplicar a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem para conferir proteção contra a doença e providenciar o certificado com antecedência, para evitar problemas e atrasos;
  • O CIAT apenas pode emitir certificados para pessoas vacinadas contra febre amarela em nossas dependências.

Quais vacinas devem conter no meu certificado internacional de vacinação?

As vacinas “obrigatórias” variam entre os países, sendo assim, não existe uma lista de vacinas que você deve tomar e então estar apto para viajar pelo mundo, porém, como o seu certificado internacional de vacinação é vitalício a melhor opção é você adquirir o seu e antes de cada viagem pesquisar as vacinas necessárias para o seu destino e atualizá-lo.

Não espere até a última hora para tomar as suas vacinas e nem para emitir o seu certificado internacional de vacinação, entre em contato com o CIAT, faça-nos uma visita, tome suas vacinas e busque o seu certificado.